segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Visual ganha força com o esmalte certo Variar a cor também ajuda a quebrar a rotina do guarda-roupa



Ir à manicure semanalmente pode se tornar uma ação mecânica quando as opções de esmalte são sempre as mesmas. As cores mais sóbrias, de tons claros e naturais, são consideradas as mais seguras, já que com elas tem-se a ideia de que não é preciso quebrar a cabeça para pensar na combinação das roupas. Mas vale à pena ousar um pouco na escolha para quebrar a monotonia do guarda-roupa e colocar peças encostadas na rua novamente. "O esmalte é o ponto inicial de uma produção. Primeiro se escolhe a cor. Depois, o look inteiro é baseado nele", explica a consultora da Impala, Patrícia Porta. A seguir, ela dá dicas para não ter medo de ousar nas cores, saber reaproveitar aquele cinto rosa-pink e, o que é melhor, não errar na produção. 
Dê uma chance aos vermelhos
Ele é um clássico, mas falta coragem para muita gente quando o assunto é pintar as unhas  de vermelho. Marcante e poderosa, não tem como passar despercebida com unhas vermelhas. Na cartela da cor, as opções são as mais variadas: há os vermelhos alaranjados, o mais rosados e os que puxam para os tons mais escuros, como o vinho. Segundo a consultora da Impala, os tons mais abertos, em geral, são mais usados no verão por serem mais alegres e chamativos. Enquanto os tons fechados, são a escolha certa para o inverno. Quando a dúvida é combinar as roupas com o vermelho, a consultora sugere adequar a cor do esmalte ao estilo de cada pessoa, mas não há restrições. "Pode apostar em roupas neutras, coloridas e estampadas. Mas as associações com peças nas cores cinza, branco, preto, azul ou marrom ficam muito chiques", diz Patrícia. 
Invista nas cores e arrase no visual
Aposte na combinação de rosas
Ela pode ir da nuance superdiscreto ao moderno. E é por isso mesmo que é tão versátil. Dá para fazer o visual romântica (com um rosa claro), retrô (com um rosa envelhecido) ou antenada (com um rosa vibrante). A dica para não brigar com o espelho é sempre combinar o tom do esmalte com algum acessório. "Vale usar sapatos, bolsas, tiaras, cintos e até alguma peça da roupa no mesmo tom do esmalte", afirma Patrícia Prado. Outra alternativa é apostar no esmalte para quebrar looks monocromáticos. Invista, por exemplo, num esmalte vibrante pink aliado a uma roupa inteira preta. O rosa será o detalhe que faz a diferença. 
Cores mais claras para todas as horas
Quem decidiu que não quer planejar qualquer tipo de combinação entre esmalte e roupas ao longo da semana pode optar pelos esmaltes clarinhos, garantindo uma produção prática. "Qualquer roupa combina com os brancos e rosados. É garantia de um look bonito e sem falhas", explica a consultora. É um tom de esmalte  que sobrevive a qualquer moda. 
Esmaltes chamativos são tendência
Já para as mulheres fashionistas, que não têm receio de abusar nas cores de esmalte, a próxima estação promete chegar criando espaço aos tons chamativos. Vale apostar no verde, que será a grande vedete do verão, no azul e até no roxo. Para acertar em cheio na produção, vale a mesma regrinha de usar acessórios do mesmo tom do cosmético, que fiquem em harmonia entre si. 


Muitas mulheres reclamam dos poucos dias que o esmalte dura nas unhas, descascam e acabam saindo naturalmente. Causando decepção e mais trabalho.
Pois bem, se você gosta de estar sempre com unhas bem tratadas, bom esmalte e brilhantes. Precisa tomar nota de algumas dicas.
*Adquira bons esmaltes, de marcas confiáveis.
* O verniz é muito eficaz para a ficção do cosmético
* Mantenha o esmalte sempre fechado
* Deixá-lo na geladeira pode ajudar também.
* Passe com um cotonete vaselina na borda para evitar o
acumulo, ressecamento e que o esmalte não abra depois.
*Coloque camadas finas de esmalte nas unhas.
*Certifique-se de que não há resíduos, como o removedor, antes da colocação do esmalte.
* Espere secar bem, ele precisa fixar bem nas suas unhas. Após passe uma camada de
óleo secante, base, ou verniz incolor.
  Pronto, com esses cuidados, suas unhas ficarão lindas por mais tempo, evitando retoques de última hora.
E aquela sensação de que quando a manicure pinta fica bem melhor... Será uma bobagem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário