quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como usar corretamente produtos de cabelo Aprenda como potencializar o uso da máscara de tratamento, do xampu e da escova apenas empregando-os de maneira correta

Ler o rótulo de todos os seus cosméticos nem sempre é o suficiente para tirar o melhor proveito de cada um deles. É possível conseguir fios super-hidratados sem gastar um tostão com uma máscara nova, ou seja, apenas mudando alguns hábitos. Siga as dicas e descubra como:

Máscara


Muitas mulheres ainda acreditam que ficar horas com o cabelo preso no topo da cabeça, ensopado em creme hidratante, fará com que o resultado seja mais satisfatório. "Os ativos têm um tempo máximo para agir, que é de cerca de 20 minutos", fala Guilherme Andrade, técnico da marca Max Beauty. "Depois disso, o efeito é nulo", completa.

Também pouco adianta se você tem o costume de passar a máscara nos fios encharcados: para conseguir todos os benefícios dela, é necessário tirar o máximo de água com uma toalha e então aplicar o produto, mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo.

Xampu


Acredite: bolas de espuma caindo da sua cabeça enquanto lava o cabelo não são sinônimo de limpeza. "Independentemente do comprimento, a quantia aplicada deve ser pequena, suficiente apenas para limpar o couro cabeludo", ensina a dermatologista Renata Domingues, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Use o tamanho de uma moeda de 1 real como medida. Depois de friccionar a raiz, aguarde 1 ou 2 minutos e espalhe a espuma pelo comprimento do fio. "É o suficiente para lavar a haste", diz a profissional.

Escova


Não pense que ela serve apenas para desembaraçar os fios após o banho ou domar a juba quando você acorda. "O hábito de pentear o cabelo algumas vezes por dia, assim como faziam nossas avós, massageia o couro cabeludo e estimula a circulação local, além de fazer com que a oleosidade dessa região vá para todo o comprimento, garantindo fios mais hidratados", diz Paulo Schettini, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo. Escolha uma de cerdas maleáveis ou protegidas por bolinhas na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário