quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como acabar com as pontas duplas Dicas para deixar os cabelos livres das pontas duplas

acabar pontas duplas 150x150 Como acabar com as pontas duplas
Elas são praticamente invisíveis a olho nu, mas acabam deixando os cabelos sem vida e com um aspecto volumoso. Os fios sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento e outros fatores, enfraquecem os cabelos e fazem com que os fios se dividam. É aí que surgem as pontas duplas. Os cabelos que sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações têm mais chance de se rebelar.

Para evitar as pontas duplas

Depois de lavar os cabelos, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra. Não prenda os cabelos enquanto estiverem molhados.
Manter os cabelos hidratados é um dos segredos para evitar as pontas duplas, principalmente se você for adepta fiel da escova progressiva, das tinturas, relaxamentos e outros processos químicos. A hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente.
Use o secador e a chapinha somente quando muito necessário. Antes de começar a secar, passe um protetor nos fios e mantenha o secador com no mínimo 15 centímetros de distância dos cabelos.

Livre-se delas

Para acabar com as pontas duplas, a melhor solução ainda é cortar os cabelos. Mas existem outras dicas para se livrar delas. A primeira delas é escolher sempre cosméticos de boa qualidade, o shampoo e o condicionador devem ser adequados para o seu tipo de cabelo.
Dê preferência para os produtos que contenham filtro solar, principalmente os leave-in (sem enxague). Os reparadores de silicone são ótimos recursos de emergência, pois formam uma película que protege o fio contra agressões externas. Algumas gotinhas são suficientes para selar as pontas, melhorar a hidratação e o aspecto dos cabelos até a próxima lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário