quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os cuidados para cabelos loiros

Quase todo mundo, uma vez ou outra, já pensou em virar loira. Primeiro, tem aquela história de que elas se divertem mais, né? Além disso, é um cor bem rara: só cerca de 2% da população mundial tem essa cor naturalmente, já que ela é determinada por genes recessivos. Se você já tomou a decisão da virada, é hora de começar a pensar em como cuidar dos cabelos mais claros – que não são nada fáceis de manter!
Antes de mais nada, para virar loira não tem jeito: é preciso descolorir. Esse processo abre as escamas dos fios, deixando-os mais expostos a agressões e, assim, mais ressecados. Então, a primeira ordem é aumentar as hidratações, tanto em casa, com cremes e ampolas, quanto no salão.
Se você é morena, o ideal é não tentar descolorir os fios em casa. Para um resultado mais natural, procure um colorista, e escolha o método de luzes, mais natural do que tingir o cabelo inteiro da mesma cor.
Depois que tiver atingido o tom desejado, vale a pena procurar produtos específicos para esse tipo de cabelo: um xampu antiamarelador deve ser usado uma vez por semana, alternado com xampus e condicionadores para manutenção da cor.

Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário