sábado, 6 de agosto de 2011

Dica OTIMA para emagrecer- linhaça dourada

A linhaça é rica em ômega 3 e ajuda a perder peso, pois elimina o colesterol de forma rápida, controla a obesidade, diminui doenças como gastrite, hepatite, artrite, amigdalite e meningite, entre outras. O resultado ainda pode ser visto na pele, eliminando acne e espinhas, e no cabelo, no tratamento de caspa e até em casos de calvície. O ganho na disposição também faz parte do "pacote de benefícios" da substância.


BAIXA DE PESO: A linhaça dourada moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite por conter grandes quantidades de fibra dietética. Ela possui cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.


SISTEMA DIGESTIVO: Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos.
É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.
Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça dourada contém em grandes quantidades dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça dourada sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais e os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça dourada por conter os óleos essenciais Ômega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que precisamos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. A semente de linhaça dourada contem aproximadamente duas vezes mais ômega 3 do que os encontrados nos óleos de peixes.

SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de semente de linhaça dourada diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características ÚNICAS da linhaça dourada é que ela contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos óleos essenciais Ômega 3, 6 e 9 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: o consumo de linhaça dourada diminui as condições inflamatórias de todo o tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em “TITE”, tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite etc.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: O consumo regular de linhaça ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre a inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os dependentes de insulina.

VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Ultilização:
Em pães, bolos, biscoitos, cereais matinais, shakes, iogurtes, etc...Para um melhor aproveitamento de seus nutrientes triture as sementes e use a farinha nas mais diversas receitas.


Modo de uso:
Duas a quatro colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador e/ou misturadas em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades. Inclusive mulheres grávidas.
 
 
Olha o verão chegando meninas...
Eu to tomando a linhaça de manha e a noite,
não estou mais tomando café, troquei por um copo de batida de mamão ou banana com linhaça e leite desnatado.
e a noite a mesma coisa.
 
fica a dica!

Um comentário:

  1. Fran sorteioooooo...
    Confira no meu blog!
    http://pointmeninaflor.blogspot.com/
    Bjs.......

    ResponderExcluir